Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Projeto da Escola Abel Esteves de Aguiar integra publicação catalogada na Biblioteca Nacional

12/04/2018

A Cooperja esteve presente no 6º Encontro Estadual do Programa Cooperjovem, promovido e organizado pelo Sescoop/SC. O evento aconteceu no início de abril, em Florianópolis. Professores representantes das escolas parceiras da Cooperativa no Programa sendo, E.M.E.B. Albino Zanatta, E.E.B. Abel Esteves de Aguiar e E.E.F. Imaculada Conceição também se fizeram presentes.

No primeiro dia, aconteceu a abertura oficial do evento e o lançamento do Livro: Boas Praticas de Educação Cooperativa. Este livro, primeiro do SESCOOP/SC a ser catalogado na Biblioteca Nacional, reúne a descrição de 27 práticas cooperativas, realizadas em 27 escolas, com o apoio de 14 cooperativas, que se destacaram em 2017. Entre elas, para a alegria de toda Família Cooperja, está a atividade criada por uma de suas parceiras, E.E.B. Abel Esteves de Aguiar, da comunidade de Cachoeira, Praia Grande. O Projeto Horta Escolar Cooperativa foi um dos destaques e foi escolhido pela equipe do Sescoop para fazer parte da publicação. O vice-presidente da Cooperja, Antonio Moacir De Noni, também estava presente, representando a Cooperativa e prestigiando o evento, assim como as três escolas parceiras. Na oportunidade, o recebeu um exemplar do referido livro. “Poder participar deste evento foi uma honra, principalmente por receber o livro de Boas Práticas. Afinal, os professores estão sempre em busca de novos aprendizados. O Programa Cooperjovem, através deste evento, tão bem organizado pelo Sescoop/SC, trouxe palestrantes e instrutores renomados, o que motivou ainda mais o grupo que estava lá. Parabéns a todos e a coordenadora social da nossa Cooperativa, por estar sempre junto com as escolas, promovendo localmente as atividades propostas pelo Programa”, destaca o vice-presidente.

No dia seguinte, pela manhã o professor Dr. Max C. Haetinger, palestrou sobre o tema, "a escola que encanta e transforma vidas". À tarde, Júlio César Furtado dos Santos falou sobre, "cooperação, cidadania e educação". E para fechar as atividades, ocorreu o baile de danças circulares com Renata Carvalho de Lima Ramos.

No último dia de evento, aconteceu abertura da Coopa de Futebol Cooperativo, com a equipe do Projeto Cooperação, que será realizado nas escolas durante ano de 2018. Onde se trabalhará o tema "todo mundo ganha junto".

"Foi um encontro mágico e transformador, cada ano que passa a equipe do Sescoop/SC se supera, conseguindo ir além das nossas expectativas. Saímos renovados na certeza de que estamos no caminho certo, no caminho da Cooperação", afirma a coordenadora social da Cooperja, Elisabete B. Dos Santos.


 

Voltar

Mais Notícias

  • 21/06/2018 Supermercado Cooperja JM agora tbm vende flores! Saiba mais
  • 19/06/2018 Arraiá de Promoções - Lojas Agropecuárias Saiba mais
  • 18/06/2018 Colaboradores Participam de Curso sobre Produção e Reprodução Animal Saiba mais