Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Núcleo Feminino da Cooperja realiza curso de culinária

16/07/2019

Os dias 06 de junho e 10 de julho foram marcados de um modo diferente e gratificante para as participantes dos Núcleos Femininos da Cooperja. Algumas integrantes realizaram, no município de Morrinhos do Sul, um curso de culinária a base de Farinha de Arroz Caçarola.

Para a integrante do Núcleo Feminino, Delair S. Paganini, a experiência de ministrar a oficina foi ótima. “A gastronomia é um ramo onde todo o aprendizado é aplicado na mesa da população, no dia a dia. Poder contribuir e dividir esse conhecimento, é gratificante e faz com que mais pessoas convivam e absorvam essa diversidade da culinária, tão rica em nossa região. A Cooperja, através dos Núcleos Femininos nos incentiva cada vez mais a participar dos eventos, dando liberdade em compartilhar nossos conhecimentos”, destaca.

O objetivo principal em realizar estes cursos é promover a valorização do produto, ainda pouco utilizado pelas famílias, mas de grande teor nutritivo. A intenção é de que mais pessoas conheçam e assim, consumam um produto saudável.

“Foi maravilhoso participar da oficina de receitas com farinha de arroz.
Passamos uma tarde diferente. Compartilhamos o que sabíamos e ao mesmo tempo aprendemos. Todas interagiram bastante, perguntando, tirando dúvidas sobre a farinha de arroz, goma xantana (que a maioria não conhecia) e sobre o Núcleo Feminino em si.
Ao mesmo tempo nos passaram as suas experiências com artesanato em fibra de bananeira”, explica a integrante do Núcleo Feminino, Rosane Bellettini Paganini.

A Secretaria do Meio Ambiente de Morrinhos do Sul foi parceira nesta atividade, organizada pela Loja Agropecuária da Cooperja instalada neste município, assim como o departamento social da Cooperativa.

 

 

Outros Depoimentos:

 

Terezinha Mezzari Lucietti

“Só tenho a agradecer a Cooperja pela oportunidade de proporcionar a nós uma experiência diferente. Pois, sempre participávamos de oficinas para aprender e desta vez, ensinamos como fazer receitas deliciosas com a nossa Farinha de Arroz Caçarola, fabricada pela Cooperja”.

 

Clenes Silva Azevedo Velho

“No primeiro momento me senti nervosa, depois muito feliz, repassando um pouco do que aprendemos. Tive um dia diferente, fiquei muito orgulhosa do crescimento do nosso grupo. Na próxima oportunidade quero fazer ainda melhor. Agradeço imensamente por compartilhar e fazer esta troca de experiência com outras mulheres”.

 

Ivonete Guimara Fregulia

“Agradeço a Cooperja por sempre nos possibilitar e estar disponível em ajudar o próximo. Fico feliz em participar do curso de culinária de Farinha de Arroz e repassar o pouco que sei para as demais integrantes. Nos sentimos honradas em auxiliar na valorização e divulgação da nossa Farinha de Arroz Caçarola”.

 

Maria Terezinha Favaro de Oliveira

“Foi muito gratificante poder repassar nossas receitas e ajudar na divulgação da Farinha de Arroz Caçarola. Com certeza as receitas que fizemos no curso, serão bem aprovadas por todas que participaram”.

 

Roseli da Silva Evaldt

“Estou muito satisfeita em participar desta ação. A ideia é fazer com que outras pessoas aumentem o consumo da Farinha de Arroz, que é um produto saudável e, incrementem o cardápio da família. Foi um dia muito especial. Obrigado Cooperja, somos felizes por fazermos parte desta Família.

 

Tania Heinzelmann Zanatta

“Fico feliz em poder participar e compartilhar conhecimentos, ajudando assim, a divulgar e valorizar a nossa Farinha de Arroz Caçarola. Além disso, novas amizades surgem e sempre conseguimos fazer um proveitoso intercâmbio!”.

Voltar

Mais Notícias

  • 03/12/2019 Cooperja realiza Pré Assembleias em regiões de sua abrangência Saiba mais
  • 02/12/2019 Vem aí... 16º Campo Agroacelerador Cooperja Saiba mais
  • 30/11/2019 Regulamento - Promoção Cooperja 50 anos Saiba mais