Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Novembro Azul

23/11/2016

Todos os colaboradores da Cooperja foram convidados a participar de duas palestras alusivas ao Novembro Azul. Ambas foram realizadas em Jacinto Machado, nas duas unidades em que está reunido o maior número de funcionários homens da Cooperativa.
 

Quem proferiu as palestras foi o médico do trabalho, Dr. Hudson Lamego da Silva. “Procurei enfatizar que todos devem neglicenciar menos a sua saúde e procurar sempre a ajuda de um médico, aos primeiros sintomas apresentados pelo corpo. O Câncer de próstata é o segundo com maior índice de mortalidade masculina, e o quarto no geral. É de crescimento lento, e quando diagnosticado precocemente pode ter praticamente 100% de cura”, declara o médico.
 

Para a técnica em enfermagem Zélia Possamai Della, a empresa sempre está preocupada com a saúde e a qualidade de vida de seus colaboradores. “Queremos sempre destacar a importância da prevenção. O público masculino e de meia idade é a maioria na empresa E estes não se preocupam muito com a sua saúde. Aproveitamos também para informar os mais novos e pedir que disseminem as informações aos seus amigos e familiares”, afirma Zélia.
 

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os cuidados e a prevenção deve iniciar cedo, por isso que todos os funcionários foram convidados, independente das suas idades. Essa é a melhor forma de viver bem em todas as fases da vida.

Voltar

Mais Notícias