Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Mulheres participam de curso de panificação nutracêutica

13/09/2019

A Cooperja levou algumas integrantes dos seus Núcleos Femininos, assim como demais integrantes do Grupo Temático de Plantas Bioativas, até o Cetrar – Centro de Treinamentos da Epagri, em Araranguá, onde participaram, nos dias 11 e 12 de setembro, do curso de panificação Nutracêutica. A Capacitação foi ministrada pela equipe da Epagri de Itajaí, sendo Geisebel Patricio, Marcio Nunes Palhano e Natalia Lucia K. Kominkievicz. Também participaram do treinamento, integrantes da Pastoral da Saúde de Jacinto Machado e extensionistas da Epagri da região de Criciuma. É importante ressaltar que a atividade foi viabilizada pela extensionista da Epagri de Jacinto Machado Aline Hahn Fernandes e organizada pela extensionista da Epagri de Ararangua Anadilce Gonçalves.

“Esta atividade vem fortalecer o trabalho realizado no Horto de Plantas Bioativas, uma parceira entre Cooperja, Epagri de Jacinto Machado e Pastoral da Saúde do município”, afirma a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos.

As participantes falaram sobre esta oportunidade. “Pra mim foi muito bom. Já participei de outros cursos de culinária, mas nenhum como este. Com receitas práticas, e muito saborosas. Além disso, aproveitamos muito bem o tempo. Foi além das minhas expectativas. Com certeza vou incluir muitas receitas no meu dia a dia. Parabéns pela organização e obrigado Cooperja, por nos dar esta oportunidade”, declara a participante Amelia da Silva Damiani.

“Gostei bastante desse curso. Foi o primeiro que fiz e achei muito importante ver na prática a forma de preparar as receitas. Recebemos pequenas dicas que auxiliam no modo de preparar. Só temos a agradecer a Cooperja e a Epagri por esta parceria”, conta outra participante, Marilei F. B. Martins. “Amei todas as receitas e o curso de maneira geral. Os instrutores têm muito jeito de nos passar as informações e dicas. Estou muito grata e satisfeita em poder participar. Obrigado a Epagri e também a Cooperja que sempre valoriza e surpreende nós, mulheres”, finaliza Claudia Nicoleti Possamai.

Voltar

Mais Notícias

  • 18/10/2019 Cooperja recebe estudantes franceses Saiba mais
  • 16/10/2019 Cooperja devolve mais de R$ 3,8 milhões em Capital Social Saiba mais
  • 15/10/2019 Cooperja homenageia professores Saiba mais