Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Indústria de Rações Dom Joaquim aumenta capacidade de produção e armazenagem

06/03/2020

Inaugurada em 2015 e com uma área total de 1.300m² construídos na comunidade de Figueira, Praia Grande-SC, a Indústria de Rações Dom Joaquim, onde a Cooperja é a detentora da marca, aumentou recentemente sua capacidade de produção com novos equipamentos e ampliou a área construída.

No fim do ano passado, um pavilhão de 500 m² foi erguido, para armazenagem de ração ensacada. E, recentemente, um sistema de pré moagem, entrou em processo final de instalação, onde aumentará a produtividade da indústria em até 40%.

Segundo o gerente da unidade, Evandro Daniel, atendendo ao pedido de muitos clientes e associados, foi instalado uma empacotadora automática para embalar rações de 5kg. “Também está sendo instalado uma máquina para fabricação de ração triturada para aves, processo realizado após a peletização. A fábrica tem capacidade para produzir 5 toneladas/hora, de ração farelada. Com a implantação total do sistema de pré moagem, a capacidade aumenta para 7 toneladas. Já a ração peletizada, sofre um segundo processo, sendo que neste a capacidade fica em 3,5 toneladas/hora. OU seja, no total chega a 600 toneladas/mês”, explica o gerente.

As Rações Dom Joaquim estão disponíveis nas linhas: aves, suínos, bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e coelhos. A venda é feita em toda rede de Lojas Agropecuárias da Cooperja e, através de representantes nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Temos o objetivo de expandir as áreas de atuação, dentro dos três Estados. Após isso, planejar novos mercados para atuar, assim como exportar. Com um planejamento bem estruturado e com apoio da direção da Cooperativa, nosso compromisso é continuar trabalhando com dedicação para que as coisas aconteçam e os resultados apareçam. Trabalhamos para entregar a melhor opção em nutrição animal, dentro dos segmentos que atendemos”, destaca o gerente.

 

 

 

Voltar

Mais Notícias

  • 23/02/2021 Dia de campo destaca manejo da soja em parceria com a Cooperja Saiba mais
  • 18/02/2021 Presidente Vanir participa de reunião com Governador Moisés Saiba mais
  • 17/02/2021 Cooperja + Saiba mais