Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Governador Carlos Moisés participa do lançamento do Programa Terra Boa 2021

02/02/2021

 

O governador Carlos Moises da Silva confirmou a participação remota nas solenidades de lançamento do programa Terra Boa, o Troca-troca 2021, juntamente com o secretario da Agricultura Altair Silva; dos deputados Jose Milton Scheffer e Moacir Sopelsa, respectivamente presidentes da Comissão de Agricultura, e da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Alesc; além de lideranças do agro e presidentes de cooperativas. A solenidade será virtual, dentro da programação do Dia de Campo Agroacelerador, da Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado. A abertura do Dia de Campo começara às 9 horas da manha e o lançamento do troca-troca com a participação das autoridades será às 11h15.  Diversas lideranças do setor já confirmaram que assistirão as solenidades que terá inicialmente o pronunciamento do presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, seguido do presidente da Fecoagro Claudio Post; dos deputados Moacir Sopelsa de Zé Milton Scheffer; do secretário da Agricultura Altair Silva e do Governador Carlos Moises.
Nesse ano o programa Terra Boa, coordenado pela Fecoagro, vai destinar recursos da ordem de R$ 57 milhoes, para subsidiar os custos da semente de milho; calcário e kit de insumos para forrageiros, apicultura e solo saudável.
Serão liberados  recursos reduzir custos para distribuição via cooperativas ou direto nas mineradoras, de 300 mil toneladas de calcário; 200 mil sacos de semente de milho, três mil kit de insumos para forrageiros; 500 kits de equipamentos e abelhas rainhas para os apicultores e um mil kits de insumos para o programa solo saudável.
O programa Terra Boa, conhecido como Troca-troca, existe ha mais de 20 anos, e vem sendo operado pela Fecoagro em parceria com as agroindústrias vinculadas ao Sindicarne, cooperativas, empresas agropecuárias distribuidoras de insumos agrícolas credenciadas pela secretaria da Agricultura e com o apoio tecnico da Epagri. No ano passado foram subsidiados cerca R$ 52 milhões para esses programas e esse ano terá um reforço para poder viabilizar apoio ao programa de Incentivo ao Plantio de Grãos de Inverno para produção de ração, que está em discussão na secretaria da Agricultura, com o apoio de nove entidades do setor agro catarinense.
O objetivo desses programas é estimular o uso de tecnologias pelos pequenos agricultores, e aumento da produtividade e a  produção de milho em SC. Somente agricultores enquadrados no Pronaf podem participar dos programas.
O lançamento da Terra Boa desta quarta feira às 11 horas poderá ser acessado pelo publico em geral, através do site campoagroacelerador.com.br/. Os interessados devem fazer um cadastro prévio para acessar o link gratuitamente

Voltar

Mais Notícias

  • 13/10/2021 Cooperja é a primeira Cooperativa do Brasil a conquistar certificação em excelência no tratamento em sementes Saiba mais
  • 06/10/2021 Cooperja chega em São José dos Ausentes com a 14º loja agropecuária Saiba mais
  • 06/10/2021 Cooperja participa de dia de campo na Copérdia Norte Saiba mais