Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Cooperja realiza oficina de horta sustentável em parceria com a empresa Isla

17/12/2019

A Cooperja em parceria com a empresa de sementes Isla, realizou nas escolas Abel Esteves de Aguiar em Praia Grande e Imaculada Conceição de Serra da Pedra, Jacinto Machado, uma oficina de horta sustentável. A atividade veio somar ao projeto de horta orgânica que já existem nestas escolas através do Programa Cooperjovem.

A engenheira agrônoma da Cooperja Scheila Ronsani Da Rolt, foi quem ministrou o evento. E segundo ela a ação é um incentivo para que os alunos produzam a horta orgânica em suas casas."É muito gratificante palestrar para estas crianças e adolescentes um pouco da vivência do trabalho no campo. Sobre um novo conceito de diversificação e produção de hortaliças, de uma forma mais sustentável e limpa, onde cada um consegue produzir sua própria salada. Muitos deles são filhos e filhas de produtores rurais, que nasceram e estão crescendo no campo em meio a uma tão nobre missão de produzir alimentos. Cada olhar de cada ouvinte durante as atividades exercidas, passa uma mensagem de vida maior do que a que levamos até eles, são olhares de criatividade, compaixão e amor, além da essência de uma vontade de mudar o mundo", destaca a Sheila.

No final da atividade os alunos receberam uma caixinha contendo sementes de hortaliças, legumes oferecido pela empresa Isla, para desenvolverem o processo de produção com a família.

“A infância é a base da vida, onde as descobertas e os aprendizados contribuirão para a formação de cada cidadão. O cultivo de uma horta, por exemplo, tem muito a ensinar aos pequenos. Inseri-los nessa atividade traz inúmeros conhecimentos, consciência ambiental, além de muita diversão”, conclui a Coordenadora Social da Cooperativa, Elisabete Biz do Santos.


 

Voltar

Mais Notícias

  • 03/08/2020 Cooperja inicia formação de jovens cooperativistas Saiba mais
  • 03/08/2020 Compre no Supermercado Cooperja pelo WhatsAPP Saiba mais
  • 29/07/2020 Cooperja cria canal de vendas nos supermercados pelo whatsapp Saiba mais