Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Cooperja participa da Saitex Africa’s Big7-2018

25/06/2018

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta e o representante comercial para exportações, Rodrigo Veiga, estão em Johannesburg, na África do Sul, onde participam da Saitex Africa’s Big7-2018, o maior evento de negócios multissetorial do continente africano. Há mais de cinco anos a Cooperja é convidada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e MAPA, para representar o país no segmento arroz (grãos) no stande Brasil-Family Farming, na Feira.

Ser selecionada é motivo de orgulho tanto para a Cooperativa, quanto para as mais de 1.700 famílias associadas. É sempre uma grande oportunidade de alavancar novos negócios e manter os já existentes. São mais de 320 expositores de 36 países. E, o público da Feira é formado não só por compradores de países do continente africano, mas também da Ásia e Europa.

Os principais objetivos da Sead em 2018, com o stande estratégico brasileiro, é ampliar o acesso dos empreendimentos familiares a mercados internacionais, realizar novos negócios e, inclusão no catálogo de produtos. “Participar desta Feira é de extrema importância para aumentar nossas exportações. Aqui temos contatos com muitos interessados em importar nosso produto. Recebemos a visita de atuais clientes, de representantes da embaixada brasileira na África do Sul, do próprio embaixador Nedilson Jorge e do secretário da SEAD, José Ricardo Roseno. Em três dias, além dos possíveis negócios, fazemos network, e levamos o nome da Cooperja para o outro continente”, afirma Zanatta.

O evento termina no dia 26, mas o representante comercial e o presidente da Cooperja ficam ainda alguns dias mais no país. Eles devem fazer algumas visitas técnicas na região Sul, onde aproveitam para visitar atuais clientes.


Por que a África?

* 2/3 de todas as vendas de varejo através da África estão em comida e bebida;

* A África do Sul é a 2ª maior economia da África + $ 340BN em 2016;

* Os 5 maiores comercializadores de alimentos e bebidas da África do Sul têm um rendimento anual de + $ 30BN;

* A África do Sul tem a maior e mais rápida classe média crescente de todo o Continente.

 

Voltar

Mais Notícias

  • 11/07/2018 Promoção Barras de Cereais Quaker!! Saiba mais
  • 02/07/2018 Cooperja realiza Dia de Cooperar Saiba mais
  • 27/06/2018 Galeria de Fotos - Entrega de Produtos Saiba mais