Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Cooperja e parceiros promovem encontro alusivo ao Outubro Rosa

31/10/2019

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

A Cooperja, sabendo da importância dessa campanha, acompanhada dos parceiros: Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Patrulha/RS; Confraria do Arroz; Liga do Câncer; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e; Programa Momento Mulher, realizaram no dia 24 de outubro, um encontro voltado a esta temática.

O evento reuniu aproximadamente 400 mulheres, que puderam apreciar a palestra da enfermeira Gabriela Dias, com o tema: "Nem tudo é rosa. A vida é da cor que você pinta".

A colaboradora da unidade industrial da Cooperja de Santo Antônio da Patrulha, Sônia Mara dos Santos, demonstrou a satisfação em participar do encontro. "O dia de hoje superou todas as expectativas. O Evento foi organizado com muito carinho, em cada detalhe. A palestra foi um sucesso e só ouvimos elogios e agradecimentos", afirma Sônia.

Para associada e integrante da Confraria do Arroz, Ana Suzete Cadorin, atividades como esta mostra o interesse da Cooperja em participar da vida da comunidade, ao mesmo tempo que valoriza a presença feminina no cooperativismo. "Foi muito bom participar deste primeiro encontro que a Cooperja realizou no município de Santo Antônio da Patrulha. Um evento marcado pela organização exemplar e pela palestra excelente. Feliz em ver muitas parcerias preocupadas em que todo o evento acontecesse da melhor forma. É um sentimento de realização por participar junto com as minhas colegas da Confraria do Arroz em poder mostrar um pouco do nosso trabalho, de divulgação da farinha de arroz na confecção dos salgados para o café. Foi um momento maravilhoso e atingiu o objetivo em todos os sentidos. Cooperja está de parabéns. Como associada fiquei muito orgulhosa de participar de um evento que teve como foco a mulher”, declara Ana Suzete.

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta afirmou que a Cooperja esteve muito bem representada na palestra alusiva ao Outubro Rosa. “É surpreendente ver um grupo tão grande de mulheres, interessadas em cuidar de sua saúde. A palestrante Gabriela Dias, repassou dicas, sugestões, exemplos de como deixar a vida seguir seu curso natural, para assim viver mais feliz. É o nosso compromisso com a comunidade, no 7º princípio do cooperativismo. A comunidade patrulhense estava unida, foram várias entidades, que juntas fizeram o evento ficar ainda melhor. Obrigado a todas", fala o presidente.

No final do evento, as mulheres puderam se deliciar com um maravilhoso café feito pelas integrantes dos Núcleos Femininos da Cooperja e da Confraria do Arroz, tudo feito a base da Farinha de Arroz Caçarola.

 

Voltar

Mais Notícias

  • 17/11/2019 Presidente da Cooperja compartilha impressões de sua viagem ao Panamá e Costa Rica Saiba mais
  • 16/11/2019 Cooperja participa da VIII Polvilhana Saiba mais
  • 16/11/2019 Cooperja entrega ofício com demandas para Governador de SC Saiba mais