Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

CDC 2017 é sucesso!!

03/02/2017

Mais de 2 mil pessoas, entre associados e clientes da Cooperja, assim como interessados no setor agropecuário, estiveram reunidos em Jacinto Machado dias 01 e 02 de fevereiro durante a 13ª edição do CDC- Campo Demonstrativo Cooperja. A abertura oficial, foi às 11:30, do dia 01, com a presença de autoridades locais e estaduais, mas a programação foi extensa e seguiu com palestras, exposições e demonstrações durante todos os dois dias.
 

O Secretário Adjunto da Agricultura e da Pesca Airton Spies, o Diretor da Epagri, Paulo Arruda, o Presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, presidentes de outras cooperativas e sindicatos, assim como prefeitos, secretários e vereadores da região da Amesc e Norte gaúcho como: Jacinto Machado, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Turvo, São João do Sul, Praia Grande e Morrinhos do Sul participaram da solenidade de abertura e visitaram o Campo. “Temos orgulho da Cooperja ser de Jacinto Machado. Uma empresa que nasceu aqui e que hoje já está em vários estados e municípios. Este evento é fundamental para garantir interação com novas tecnologias”, citou João Batista Mezzari, prefeito de Jacinto Machado. “Ver a participação do público cada vez maior, trazendo suas famílias, jovens e mulheres é emocionante. Todos em busca de novas tecnologias, o que é muito importante para o Sistema Cooperativista, afinal Santa Catarina é o 5º produtor de alimentos do país”, destacou Suzin.
 

“Estamos atingindo um nível tão alto na agricultura, que não tem mais espaço para amadorismo. Até mesmo nas pequenas propriedades é possível ter mais rentabilidade e produtividade. Para isso deve usar as novas tecnologias. E é isso que os campos demonstrativos catarinenses oferecem, a exemplo da Cooperja. Parabéns por estes dois grandes dias”, declarou o Secretário Estadual. “Não basta fazermos este evento, o nosso agricultor tem que querer aprender e ir em busca da informação. Em breve vai acontecer uma seleção natural, onde permanecerá no campo quem estiver atualizado, quem não parar do tempo. Estamos muito felizes por ver tantas pessoas aqui”, afirmou o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.
 

A Cooperativa destina mais de 7 ha. em Jacinto Machado para as demonstrações de culturas como: arroz, banana, milho, maracujá, pastagem, uva, HF, entre outras durante os dias de evento. Além disso, acontecem exposições de animais, máquinas e implementos agrícolas, veículos e motocicletas. Também aconteceu a II Feira da Agricultura Familiar, com foco na sustentabilidade, tecnologia, renovação e alimentação saudável.
 

A novidade deste ano foram as palestras técnicas. No primeiro dia as palestras foram: “Irrigação por Gotejamento Subterrâneo”, com Eng.º Agrº Cristiano Jannuzzi; e “Tecnologia de Aplicação de Defensivos”, com Eng.º Agrº Maurício André Ilgenfritiz. No dia 02 as palestras foram: “Plantas Medicinais”, com o ambientalista Aléssio dos Passos Santos; e “Seguro Agrícola”, com o diretor executivo da Tovese Corretora de Seguros.
 

A expectativa de público foi superada pelo Engº Agrº e coordenador do evento, Kleyton Abreu. “Foram 42 empresas parceiras que trouxeram conhecimento e interagiram com os participantes do evento. Nesta edição tivemos a oportunidade ainda de contar com a apresentação da nova variedade de arroz da Epagri, o 122 Miura. Na área de hortifruticultura foram apresentadas várias culturas que se adaptam perfeitamente em nossa região e que podem se tornar uma outra fonte de renda ao produtor rural. A II feira da agricultura familiar também foi um sucesso de venda de produtos, entre eles cachaça artesanal, pães, bolos, artesanato, aipim e açúcar mascavo com a marca Dona Elza que a Cooperja comercializa. Estamos muito satisfeito com o resultado. Quero agradecer também aos funcionários da Cooperja que ajudaram a organizar esse grande evento”, declara o coordenador. Para encerrar cada dia, foi servido um delicioso café de confraternização.
 

A Cooperja contou com o apoio da Epagri e Cidasc, e patrocínio das empresas: Bayer, Dow, Ihara, Syngenta, FMC, Yara, Guarany, Fecoagro, RiceTec, Electro Plastic, Fida Gran, Sol, BioGene, Pioneer, Agroeste, Tec Seed, Unifertil, Niorg, Netafim e Basf.

Voltar

Mais Notícias

  • 11/07/2018 Promoção Barras de Cereais Quaker!! Saiba mais
  • 02/07/2018 Cooperja realiza Dia de Cooperar Saiba mais
  • 27/06/2018 Galeria de Fotos - Entrega de Produtos Saiba mais