Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Casais participam de palestra com Helda Elaine

26/11/2018

A Cooperja, através do setor social coordenado por Elisabete Biz dos Santos, com o apoio do Sescoop, realizou na última semana, um Encontro de Casais, com as mulheres que participam dos Núcleos Femininos da Cooperativa e seus companheiros. Com o tema: Potencializando a vida Familiar, a palestra de Helda Elaine conquistou os presentes e os fez refletir sobre fatos e atitudes do dia a dia dos casais e suas famílias. O evento aconteceu no auditório da Cooperja, em Jacinto Machado.

“Esta não é uma palestra apenas para o casal, falo sobre a família como um todo; de como podemos usar a empatia no nosso cotidiano; de como se pode aprender um com o outro; como encarar a vida, as relações, o dia a dia. Uso muitos exemplos práticos”, explica a palestrante.
Na oportunidade, a palestrante também falou sobre o seu livro “O ser humano 10 D – O futuro é de quem faz algo a mais”. Alguns exemplares foram doados aos participantes e autografados por Helda Elaine. “O livro nasceu para isso. Para que as pessoas possam aproveitar juntas. Todos podem ler. Falo um pouco da minha vida pessoal e profissional, questões para o leitor refletir e evoluir”, destaca a escritora.

A palestra foi aprovada por todos os participantes. “Gostei muito. Foi uma ótima oportunidade para pensar na vida. Além disso, acho importante a participação dos maridos. Dividir com eles os aprendizados que a Cooperja nos proporciona. Com certeza é um benefício para a família inteira”, declara Fátima de Lima, participante do Núcleo Feminino de Três Irmãos.
Fazendo um contraponto com seu livro, Helda falou sobre a importância de não focar nos problemas, mas nas soluções; como aos poucos nos moldamos diante das situações; ideia da “soma”, quando se escolhe casar e tornar esta escolha ainda mais valiosa; a responsabilidade de cada um diante da procura por qualidades ou defeitos; o quanto podemos aprender com a coletividade das crianças; as soluções que as crianças trazem para as adversidades da vida adulta; etc.
“Considero meu trabalho uma missão. Meu objetivo é inspirar pessoas a viver melhor. É muito parecido com o trabalho do agricultor: eu planto sementes e cada uma tem o seu tempo certo para germinar”, finaliza Helda Elaine, considerada a mulher mais recontratada do mercado de palestras.

Voltar

Mais Notícias

  • 17/12/2018 Oportunidade!! Saiba mais
  • 12/12/2018 Cooperja é campeã em Gestão Financeira no prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2018” Saiba mais
  • 23/11/2018 Ação social movimenta Núcleos Femininos Saiba mais