Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz discute ICMS sobre o arroz catarinense

04/02/2019

Para tratar da questão ICMS sobre o arroz catarinense, o coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, deputado estadual Zé Milton, juntamente representantes das cooperativas de arroz, SINDARROZ e da Indústria, esteve reunido com o secretário da Fazenda Paulo Eli, na tarde desta segunda-feira (4), em Florianópolis. 
A ação visa buscar uma solução para o setor que será prejudicado com o decreto, do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que revoga a concessão de ICMS reduzido nos produtos da cesta básica. Pelo decreto, o ICMS incidente sobre produtos básicos como feijão, arroz, macarrão, farinha e pão, por exemplo, passaria de 7% para 12%.
Dentre as reivindicações propostas está a manutenção do status tributário do arroz, atualmente em 7%, e a negociação do Estado Catarinense com o Gaúcho para uniformizar a alíquota em todo o país. Santa Catarina e Rio Grande do Sul são responsáveis por 72% da produção nacional. 
No encontro o secretário definiu que será feito um grupo de estudo junto com o parlamentar e os representantes do setor para nos próximos dias seja encontrada uma equação que não prejudique o setor, e por fim não onere o consumidor final com o produto mais caro.

Na oportunidade o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta e o gerente comercial da Cooperativa, Vinicius Cechinel de Moraes aproveitaram para convidar a todos para o 15º Campo Agroacelerador, que acontece nos dias 06 e 07 de fevereiro, no CDC, em Jacinto Machado/SC.

Voltar

Mais Notícias

  • 16/07/2019 Núcleo Feminino da Cooperja realiza curso de culinária Saiba mais
  • 04/07/2019 Cooperja recebe a visita de estudantes da UDESC Saiba mais
  • 01/07/2019 Treinamento para Bananicultores Saiba mais