Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

Através de videoconferências setor social da Cooperja segue os trabalhos com seus Núcleos Femininos

19/05/2020

Em meio a pandemia em decorrência do coronavírus, a Cooperja está buscando novas alternativas de comunicação com seus Núcleos Femininos. Para tanto, a tecnologia tem sido fundamental, principalmente através de videoconferências, para dar continuidade às interações com as integrantes dos grupos; assim como manter a segurança e saúde de todos, evitando os encontros presenciais.

Segundo a Coordenadora Social da Cooperativa, Elisabete Biz dos Santos, já foram feitos três encontros virtuais e, o resultado foi avaliado como positivo. “Esta foi uma maneira que encontramos para dar continuidade nas atividades dos grupos. A ideia é realizar os encontros virtuais todos os meses, assim conseguimos manter a interação umas com as outras; repassar informações e; alinhar as atividades”, explica Elisabete.

Para muitas mulheres a nova forma de comunicação está sendo novidade Além disso, estão descobrindo as facilidades relacionadas ao uso da internet, conseguem assim rever as amizades e, enfrentar a ansiedade, incluindo novos hábitos. Para a integrante do Núcleo Serra da Pedra, Marilei Martins, a ferramenta é necessária devido ao isolamento social. “Gostei da nova experiência, estava com muita saudade de conversar com as demais integrantes”, fala.

Para Roseli da Silva Evaldt do Núcleo Três Irmãos esta é uma oportunidade de conhecer mais as novas tecnologias. “No momento não podemos ficar próximos, mas com a internet conseguimos manter a contato com a Cooperativa, conversar e compartilhar informação”, destaca a integrante.

 

Voltar

Mais Notícias

  • 16/09/2020 Cooperja recebe visita dos Deputados Alceu Moreira e Evair de Melo Saiba mais
  • 14/09/2020 Cooperja realiza sorteio final da promoção MIA produtos sem glúten Saiba mais
  • 31/08/2020 Cooperja + Saiba mais