Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

15º Campo Agroacelerador, o maior evento agropecuário do Sul de Santa Catarina, traz novidades para o público

11/02/2019

A 15ª edição do Campo Agroacelerador aconteceu nos dias 06 e 07 de fevereiro, no CDC, em Jacinto Machado (SC). A Cooperja foi a responsável pela organização do maior evento agropecuário do Sul do estado e recebeu mais de 4 mil pessoas nos dois dias de evento. Para tanto, contou com o apoio e parceria da Epagri, demais entidades do setor e mais de 70 empresas do ramo.

Foram diversas atividades totalmente destinadas ao público interessado na área agropecuária. Aconteceu a 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz de Santa Catarina; 1º Fórum do Arroz e o Lançamento da nova cultivar da Epagri SCS 124 Sardo (1ª vez realizado fora da estação experimental da Epagri).

Além disso, aconteceram Campos Demonstrativos nas Culturas: de arroz, soja, milho, banana, maracujá, hortaliças e pastagens; vitrine tecnológica com 50 cultivares e híbridos da América Latina com genéticas: EPAGRI, IRGA, Oryza, EMBRAPA, INTA, Agronorte e Ricetec; nova tecnologia Ricetec Full Page; parque de exposição de máquinas e equipamentos (com realização de dinâmicas e demonstrações a campo); nova estrutura fixa e moderna com1mil m² de cobertura para exposição de animais: gado de corte e leiteiro, equinos, caprinos e ovinos, aves e animais de pequeno porte; nova estufa dehortifruti, com cultivo protegido e irrigação por gotejamento; parcela com banana orgânica, e parcela com irrigação por microaspersão. Também foram apresentadas parcela com maracujá doce; Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF); Horto de Plantas Bioativas; 4° Feira da Agricultura Familiar; vendas na Loja Agropecuária Cooperja montada no local e venda de flores e itens de jardinagem da 2ª ExpoFlora.

O evento foi aberto ao público em geral e não apenas para associados. Todos os interessados em agricultura e agropecuária foram convidados!

O evento foi realizado pela Cooperja, com o apoio da Epagri, Acapsa, Cidasc, Ocesc, Sescoop/SC, Fecoagro, IFC, Sicoob Credija, Arasul, Governo de Santa Catarina, Programa Avante e patrocínio das empresas: Yara, Basf, Ihara, Syngenta, Corteva, Bayer, Yoorin, UPL, Pioneer, Koppert, Stokon, Niorg, Netafim, FidaGran, Agroeste, RiceTec, Ajinomoto, Rizobacter, Verde Sul Souza, Unifertil, Brevant, Sol Fertilizantes, Semembrás, Isla e Defensive Agrovant.

 

 

15 anos de sucesso!!

 

As palavras que mais combinam com o evento são: trabalho e sucesso. Trabalho, porque são muitas pessoas envolvidas nas mais diversas áreas, de forma direta e indireta. Sucesso porque todo este trabalho, que realmente dura 365 dias, sempre apresenta resultado positivo. Começou há 15 anos, na propriedade de associados da família Manentti. Hoje, as atividades são realizadas em uma área de mais de 6 ha., na comunidade de Picadão, Jacinto Machado, Santa Catarina.

Ao longo deste tempo, já aconteceram inclusive shows de entretenimento e palestras motivacionais, porém, aos poucos, o campo demonstrativo voltado às novidades, informações e pesquisas tecnológicas se desenhou como sendo o formato mais adequado para atualizar os participantes de todas as questões técnicas.

Autoridades regionais e estaduais sempre se fizeram presentes, inclusive os Secretários Estaduais de Agricultura de Santa Catarina (em diversos momentos e mandatos), presidentes de sindicatos, cooperativas e demais entidades ligadas ao ramo agropecuário. A presença praticamente maciça dos associados também torna o campo ainda mais especial. É um evento com atrações totalmente gratuitas, inclusive entrada, almoço e brindes.

Passou de um, para dois dias de atividades e ali, onde se encontram informações pertinentes com as tendências e novidades do setor. O objetivo sempre é apresentar novas tecnologias e práticas de manejo, para que o produtor rural obtenha maiores produtividades e também aumente a rentabilidade da sua lavoura.

Voltar

Mais Notícias

  • 16/07/2019 Núcleo Feminino da Cooperja realiza curso de culinária Saiba mais
  • 04/07/2019 Cooperja recebe a visita de estudantes da UDESC Saiba mais
  • 01/07/2019 Treinamento para Bananicultores Saiba mais