Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

14º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

03/11/2017

O evento que reuniu 900 mulheres em Florianópolis, na última semana, promoveu a reflexão sobre o tema “Mulheres cooperativistas: estrelas da vida real”. O 14º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, que teve duração de dois dias, contou com palestras sobre cooperativismo, autonomia e controle emocional, relacionamento interpessoal e autoestima, além de apresentações artísticas.

Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC), teve em sua abertura, a presença do governador do Estado, João Raimundo Colombo; do secretário estadual da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa; do deputado estadual José Milton Scheffer e outras autoridades ligadas ao cooperativismo. “Vemos hoje os desafios que temos. Em todo o mundo o modelo econômico que existe está morrendo e ainda não surgiu um novo modelo para substituí-lo. Porém, o cooperativismo está se destacando. Temos que incentivar e valorizar, pois é o sistema mais justo”, destaca o governador. “Somos o 5º maior produtor de alimentos em valor agregado. As lideranças cooperativistas escolheram Santa Catarina pois temos a melhor gente, melhor agricultura e os melhores agricultores”, completou o secretário estadual.

Para Luiz Vicente Suzin, presidente do Sistema OCESC, destacou a representatividade da presença de 30 cooperativas de oito ramos de todo o Estado, o que demonstra a força do cooperativismo catarinense. “Se o cooperativismo catarinense é destaque nacional, com certeza é também pela ajuda e trabalho das mulheres ligadas às cooperativas” afirmou Suzin.

A programação incluiu as seguintes palestras: “Cooperativismo: um legado para a prosperidade”, conduzida por Zeca Mello; “De bem com a vida, consigo mesmo e com os outros”, ministrada por Jeanine Rolim Meier, “Autonomia emocional: você é líder ou vítima de si mesma?”, com Heloísa Capelas, “Como gerenciar a raiva” com Patrícia Santos; “Tempo de Crescer e de Florescer” com Lígia Guerra; além de apresentações artísticas do Espaço Sou Arte.


 



 

 

 

Voltar

Mais Notícias

  • 08/12/2017 Supermercado Cooperja de Praia Grande amplia área de bazar Saiba mais
  • 05/12/2017 Rações fabricadas pela Cooperja começam a ser peletizadas Saiba mais
  • 04/12/2017 Cooperja realiza palestra no dia mundial de combate à AIDS Saiba mais